Desempregado em tempos de Pandemia. E agora?

desempregado-em-tempos-de-pandemia

Vivemos todos numa nova “normalidade”, numa realidade em que o importante é viver um dia de cada vez com os devidos cuidados.

No que respeita ao emprego, sabemos que esta “nova realidade” aumentou o número de desempregados em todo o Mundo e uma das principais preocupações é “E agora?”.

Enumeramos, abaixo, 6 pontos que são importantes para que não baixe os braços e combata esta situação da melhor forma possível:

  1. Criar uma rotina matinal (não se deixe levar pela depressão nem pela angústia, é importante combater isso. Crie uma rotina, levante-se cedo e trate de coisas que na sua ótica são importantes);
  2. Procure atividades que o mantenham ativo;
  3. Mantenha o seu currículo sempre atualizado, para quando surgir uma oportunidade de emprego não perder tempo;
  4. Prepare-se todos os dias, mesmo que seja para ficar em casa;
  5. Procure ativamente ofertas de emprego: nas redes sociais, nos sites de emprego, jornais, centros de emprego, tudo que possa ajudar a conseguir um contrato de trabalho;
  6. Se é daquelas pessoas que não vê, com bons olhos, as empresas de trabalho temporário, provavelmente esta é a melhor altura para acreditar nelas! LEMBRE-SE, o que é pontual pode se tornar efetivo, basta querer e dar sempre o melhor, e nós estamos cá para tentar ajudar no que precisar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *