5 Dicas para encontrar o seu emprego de sonho

  1. Defina as suas metas

Questione-se acerca da função que procura e qual o tipo de empresa ideal para o seu perfil. Estabeleça os seus objetivos antes de iniciar a busca pelo emprego de sonho. Desta forma, será mais simples fazer uma seleção das ofertas às quais se deve candidatar. E lembre-se: mantenha o foco naquilo que definiu como prioridade! É importante que saiba onde quer chegar.

  1. Elabore um plano de ações

Defina tarefas e prazos de acordo com os objetivos traçados. Seja proactivo e não se distraia com ofertas que não se adequem ao seu perfil. Descubra a melhor forma de aproveitar o seu tempo e retire o maior proveito das horas que dedica à procura de emprego.

  1. Atualize o seu CV

É importante que apresente um CV organizado e bem estruturado. Foque-se nas suas competências e mais-valias. Dê exemplos de tarefas que desempenhou com sucesso através das quais possa ter adquirido experiência relevante para a oferta à qual se candidata. Transmita toda a sua atitude e personalidade! Atenção: o documento deverá ser adequado ao cargo e empresa de destino.

  1. Esteja atento às redes sociais

Faça uma pesquisa acerca das empresas que lhe interessam e descubra se estão presentes em redes sociais como o LinkedIn ou o Facebook. Preste atenção às publicações, notícias e novidades. Muitas empresas optam por divulgar as suas ofertas de emprego neste meio. Mas cuidado: se vai optar por se candidatar a uma das ofertas, assegure-se que o seu perfil na rede não apresenta conteúdo inapropriado que possa comprometer a sua imagem profissional.

  1. Mantenha-se atualizado

Aproveite o tempo que lhe resta para investir na sua formação. Mantenha-se atualizado em relação à sua área profissional e procure cursos, workshops e eventos de networking que o mantenham ativo no meio que lhe interessa. Este tipo de atividades enriquecerão ainda mais o seu CV e farão com que se destaque dos restantes candidatos.

Boa sorte 😉

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *